A sul-coreana SsangYong irá voltar a comercializar seus veículos no Brasil em 2018

Image result for A sul-coreana SsangYong irá voltar a comercializar seus veículos no Brasil em 2018

A empresa de picapes e utilitários sul-coreana SsangYong, está calculando para 2018, uma meta de vendas para voltar ao mercado brasileiro pela segunda vez, de três mil unidades da marca, que é especializada em veículos de alto padrão.

Essa nova tentativa se deve a maior estabilidade do câmbio, da apresentação mais vantajosa para os negócios oferecidas pelo governo, e também o término do programa  Inovar Auto  prevista para o fim do ano. A importadora nacional que irá vender os carros da SsangYong, será a Venko Motors.

A empresa que possui um porte menor que as suas concorrentes também sul-coreanas Kia e Hyundai, encerrou as vendas no Brasil em 2015, no auge da crise nacional e também por complicações com o seu associado importador na época. O diretor de exportações da empresa,

Jong Dae Lee, declarou que a SsangYong nunca pensou em deixar definitivamente o país.

Ele também acrescentou que o país é um dos mais importantes mercados do mundo, sendo essencial para a empresa. Atualmente o Chile é o maior mercado do continente sul-americano da empresa, que teve em 2016 cerca de sete mil veículos vendidos no país.

Esse retorno da empresa ao mercado nacional, é um forte indício do aguardado crescimento das importações de veículos pelo país no próximo ano, quando acontecerá o término do programa Inovar. Esse programa começou há cinco anos, e aumentou em 30% a carga tributária sobre os carros importados, fazendo com que as montadoras aumentassem a sua produtividade no Brasil, ampliando dessa forma o capital investido pelas empresas no país.

Os investimentos feitos para a volta da empresa ao país, não foram divulgados nem pela SsangYong, nem pela Venko. Mas o diretor de operações das duas empresas aqui no Brasil, Marcelo Fevereiro, declarou que a intenção da montadora é poder ser competitiva, e atrair os dezessete mil compradores dos veículos entre os anos que a montadora esteve presente no país, como um alicerce da volta da confiança dos consumidores brasileiros.

Os consumidodes de carros SsangYong, voltarão a ter assistência no país de seus carros, apesar dos modelos comercializados até 2015 no país, já terem sido tirados de linha pela empresa.