Adidas irá ser a patrocinadora oficial da Copa de 2018 na Rússia

A patrocinadora oficial da Copa do Mundo de futebol em 2018 será a Adidas, que aguarda ter um significativo aumento das suas vendas com isso, já que a companhia de materiais esportivos da Alemanha, vai patrocinar três das mais importantes seleções do mundial.

O executivo chefe da companhia, Kasper Rosted, em uma entrevista ao jornal Rheinische Post, declarou que a Adidas é a marca líder esportiva atualmente no mundo, em relação ao futebol. Na Rússia em 2018, a empresa estará entrando como patrocinadora de onze seleções.

Ele ainda completou que a empresa espera um aumento nas vendas em 2018, principalmente das camisas da marca com a realização do mundial. O executivo está torcendo para que as seleções que estão sendo patrocinadas pela marca, possam chegar nas finais do campeonato, já que elas são algumas das favoritas ao título: Espanha, Argentina e Alemanha.

A empresa é a patrocinadora oficial do mundial, e há alguns anos ela é a mais importante fornecedora de camisas, bolas e chuteiras de futebol no mundo. Mas na última copa realizada no Brasil, a Nike que é a sua maior concorrente, foi a patrocinadora de um maior número de equipes pela primeira vez, incluindo a seleção brasileira.

Mas depois disso, a empresa conseguiu reverter alguns mercados e conquistou por exemplo, uma fatia das vendas da Nike em território americano, fazendo uma renovação nas suas linhas ligadas ao futebol. A Adidas voltou a patrocinar uma maior quantidade de equipes na copa de 2018 da Rússia, incluindo a seleção russa.

A Nike vai patrocinar as equipes do Brasil e da França, que também são fortes candidatas ao título juntamente com as outras três seleções, que são patrocinadas pela Adidas. A Puma que é outra grande empresa esportiva, está patrocinando apenas duas seleções na copa de 2018, a Suíça e  o Uruguai,  sendo que em 2014 na Copa do Mundo do Brasil ela patrocinou oito seleções.

O executivo da Adidas acredita que a empresa não deve se preocupar muito com a concorrência da Nike, já que as duas empresas não estão em um jogo onde somente uma será a campeã. A Adidas está concentrada em seus negócios e procura sempre prosperar. O maior objetivo da marca não é afirmar que precisa vencer a Nike, a intenção é trabalhar para melhorar sempre.