Confira 3 dicas indispensáveis para quem quer começar a trabalhar em casa

Resultado de imagem para trabalhar em casa

Com a crise financeira e consequente aumento de desemprego, esta cada vez mais comum às pessoas optarem por empreender em casa. A ideia de trabalhar em casa sempre teve uma aura deslumbrante para a maioria dos trabalhadores. A possibilidade de não precisar perder tempo no trajeto ao trabalho, além de outras vantagens como conseguir acompanhar mais a vida dos filhos e se alimentar melhor a um baixo custo.

No entanto, essas mesmas vantagens podem se tornar obstáculos contra producentes. Ter disponíveis os confortos do lar pode efetuar em desvio de foco, pois qualquer pausa que seria rápida num escritório pode acarretar numa grande perda de tempo. Se num trabalho convencional uma pessoa perde uns 10 minutos tomando um café, em casa o trabalhador pode resolver ligar a televisão enquanto aprecia a bebida e se perder em distrações.

Existem muitas outras situações que são armadilhas para minar a produção. Mas essas questões não definem a inviabilidade desse projeto, eles mostram apenas que trabalhar em casa requer organização e disciplina.

Confira 3 dicas indispensáveis para quem quer criar um escritório em casa:

Separe um local de trabalho

Uma das coisas mais importantes que pode definir o sucesso do trabalho em casa é a escolha de uma mesa de produção. O mais importante aqui é conseguir separar o trabalho do lazer. Caso a produção seja feita num computador, uma sugestão é ter dois computadores em casa. O computador do trabalho não pode ter jogos e se possível às redes sociais devem estar bloqueadas. Se elas forem necessárias para o negócio, uma dica interessante é criar perfis para a empresa e evitar logar nas paginas pessoais em horário de trabalho.

Se vista de modo adequado

Pode parecer besteira, mas a forma como à pessoa se veste durante o horário de trabalho pode influenciar no seu “modo operandi”. Se vestir similar a como estivesse numa empresa convencional pode ajudar na imersão no trabalho.

Horário estipulado

É extremamente importante estipular um horário para começar e outro para terminar. Não é apenas o lazer e o conforto que podem tirar o foco do trabalho. Questões domésticas podem interromper o fluxo de produção. O trabalhador para compensar esses períodos perdidos ao resolver problemas pessoais, ele tenta compensar ficando trabalhando até mais tarde. Essa decisão pode parecer necessária, mas pode comprometer o trabalho no dia seguinte, pois todos precisam de um tempo para relaxar à mente e conseguir ter uma noite de sono reparadora