Depois de trabalhar em banco gerente empreende com academia

Nunca é tarde para descobrir novas oportunidades na carreira. Quem já tem uma experiência em alguma área não precisa ficar toda a vida atuando no mesmo setor se sentir vontade de mudar, foi isso o que fez o gerente do banco Nelson Lins, 34, em 2009, quando decidiu alterar totalmente o caminho em que estava.

Havia um cansaço da pressão por causa das metas do banco, então Lins aproveitou a sua preferência pela área de esporte e decidiu empreender com uma academia em Recife, que teve inicialmente o nome de Vitally.

Atualmente existem 23 unidades da academia que mudou o nome para Selfit, influência da época da explosão do termo selfie. As unidades estão na região do Norte e Nordeste, a previsão é de que sejam abertas para mais oito unidades até o fim do ano.

Quando trabalhava como gerente de banco, Lins tinha um salário de R$ 5.000 mensais, mas a sua busca por mais qualidade de vida o motivou a realizar o sonho de ter o seu próprio negócio. Na região de Recife, o empresário afirma que muitas academias tinha um clima mais de bairro, faltando uma presença mais profissional.

A região do Norte e Nordeste então se tornou o foco do empresário, que previu uma possibilidade maior de alcance atuando como líder regional, enquanto na região Sudeste a competição é maior.

Para iniciar o empreendimento o valor total foi de R$ 200 mil obtidos com um empréstimo no Banco do Brasil, através do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que tem como destino apoiar o financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico.

No ano de 2012, José Leonardo Pereira, 38, administrador de empresas, se tornou sócio da academia. Houve uma reformulação do novo projeto e que foi apresentado ao banco. Depois de um empréstimo de um valor maior, uma rede de academias de baixo custo foi aberta.

Foram cinco academias, em três Estados diferentes: Pernambuco, Paraíba e Bahia. No ano de 2005, houve uma busca por um fundo de investimento para a expansão do negócio, segundo os sócios era a forma mais rápida para conseguir esse objetivo. Hoje a rede está presente em mais 12 cidades de nove Estados.