Expansão da marca Schutz nos EUA contou com a ajuda da cantora Lady Gaga

de couro da marca Schutz, em Dallas. Com toda essa divulgação gratuita, já que a cantora possui cerca de 27 milhões de seguidores, a empresa brasileira Arezzo, dona da marca Schutz, lotou um avião com destino ao território americano com os seus produtos.

Segundo o diretor financeiro da empresa em uma entrevista, Daniel Levy, outras personalidades como Gigi Hadid e Kate Middleton, também são fãs e usam sapatos da marca Schutz e não recebem nada por isso. Uma divulgação como o da cantora Lady Gaga, poderia custar até US$ 100.000 se a marca tivesse contratado a cantora. Ele ainda completou que a Arezzo&Co vai fazer o que precisar, para atender a demanda gerada pelas imagens da cantora com sapatos Schutz .

Essa situação realmente foi muito positiva para a empresa, já que ela possui um grupo de 25 pessoas trabalhando para inaugurar duas lojas não-flagship da marca Schutz, possivelmente na Costa Leste dos Estados Unidos no próximo ano. Essa é uma atitude corajosa da marca, já que outras redes estão fechando várias das suas lojas, como a  Michael Kors que pode fechar até 125 lojas  da sua rede. A Federação Nacional de Varejo fez estimativas de que haverá uma redução das compras no varejo pelos americanos. Essas informações foram dadas depois que o Departamento de Censo norte-americano, modificou as rendas das pessoas e os valores de consumo dos americanos.

Mas a Arezzo&Co confirma de que esse é o momento ideal para fazer essa expansão em território americano. De acordo com Levy, a empresa passa por um momento muito positivo financeiramente, apresentando uma forte captação de caixa e uma estrutura eficaz do seu capital de giro.

Algumas lojas já vendem a marca Schutz em Nova York e em Beverly Hills. No próximo ano, a Arezzo&Co abrirá no mínimo duas lojas, que devem ser no shopping de Short Hills, localizado em Nova Jersey e o outro no Aventura Mall, que fica na Flórida. Se essas lojas apresentarem uma boa aceitação no mercado americano, a empresa irá investir em mais algumas lojas no país em 2019, trabalhando muito para que isso aconteça.