O empresário José Auriemo Neto é o responsável por importantes empreendimentos no país

Foi há alguns anos atrás que José Auriemo Neto, o presidente da JHSF, apostou em um empreendimento diferenciado em 80.000 metros quadrados de terreno localizado na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Sua intenção era criar um completo de alto luxo na região. E ele foi pra frente. José Auriemo Neto viabilizou o lindo espaço Parque Cidade Jardim, hoje muito conhecido pelos paulistanos.

Além de um shopping center com cerca de 180 lojas, o espaço ainda conta com nove torres de prédios residenciais, quatro torres de escritórios, e uma mista, com uma parte de apartamentos e a outra de um hotel Fasano.

Na inauguração, os preços dos apartamentos estavam entre 1,8 e 16,6 milhões de reais, e as unidades variam entre 240 até 1700 metros quadrados. Esse maior é o da cobertura triplex.

O complexo, inspirado no Bal Harbour Shops, localizado em Miami, nos Estados Unidos, tem lindos ambientes a céu aberto e possui espaços de lazer como o Empório Fasano, a Academia Rebook, a Casa do Saber e o Cinemark.

Entre as lojas presentes no shopping estão Louis Vuitton, Armani, Ermegenildo Zegna, La Perla, Montblanc, Longchamp e muito mais!

Mas o mercado de luxo em que trafega a JHSF é muito mais do que simplesmente uma extravagância das classes sociais mais altas. Ele é também essencial para a economia brasileira, porque chega a movimentar bilhões de dólares todos os anos.

Apesar disso, o caminho para o sonho de José Auriemo Neto em levantar o Parque Cidade Jardim foi bastante árduo.

Primeiro, ele precisou retirar a comunidade que havia no local desembolsando cerca de 2,8 milhões de reais para tirar as 70 famílias que ali habitavam. Para se ter uma ideia, cada barraco saiu por 40 mil reais.

Fora isso, por conta da construção, que foi acima do limite permitido por lei para a região, e empresa precisou comprar 50 milhões de reais em Cepacs, os certificados de potencial adicional de construção.

Mas esse não foi o único importante empreendimento da empresa. José Auriemo Neto fez outros investimentos, como 16 milhões de reais em uma sociedade na rede Fasano de hotéis, além de um loteamento AAA na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, e de uma área similar no Uruguai, em Punta Del Este.

Fora os complexos de luxo, a JHSF investiu no Shopping Metrô Santa Cruz e no Shopping Metrô Tucuruvi, ambos localizados na cidade de São Paulo, e no Dona Catarina, um condomínio de casas para a classe média, com residências de 400 mil até 1,5 milhões de reais, que está localizado na Rodovia Castelo Branco, a apenas 50 quilômetros da capital paulista.

Outro empreendimento diferenciado da JHSF é o Nações, um prédio comercial que fica na Rua Hungria, em São Paulo, e que abriga o Pinheiro Neto, famoso escritório de advocacia.

Casado com Mariana Landmann e pai de Antônio e de Olívia, José Auriemo Neto acorda cedo e fica até tarde no escritório. Seu espírito empreendedor e de realizações com certeza não vai parar tão cedo!