Rodrigo Terpins, Michel Terpins e Jack Terpins e a paixão da família pelo esporte

Resultado de imagem para "Rodrigo terpins"

Os irmãos e o pai – três apaixonados pela emoção que a prática do esporte pode causar. Rodrigo Terpins e Michel Terpins são dois pilotos de Rally, correm em diversas competições ao redor do Brasil, umas das principais é o Rally dos Sertões  – maior prova off-road do Brasil. Já o pai, Jack Terpins – que também é conhecido como Jackão – vem de um caminho um pouco diferente, mas ainda dentro do mundo de vitórias e derrotas e muita adrenalina.

Em sua juventude, o pai dos “meninos” dedicou -se ao basquete. Ele jogou nos anos 1960 e 1970, pela Hebraica – uma associação ou clube social, cultural, recreativo e esportivo de São Paulo.  Jack Terpins sempre defendeu, desde cedo, os interesses dos jovens que praticavam o esporte, bem por isso, tornou-se um líder comunitário da instituição na época em que passou pore ela.

Hoje em dia, o pai de Rodrigo Terpins e Michel Terpins é investidor imobiliário. Ele, no entanto, já ocupou e ainda ocupa muitos postos voluntários. Já foi presidente do Conselho Judaico Latino-americano, presidente da Confederação Macabi Latino-americana e vice-presidente da União Macabi Mundial. E todas essas atribuições fez e faz com empenho, paixão e dedicação.

A participação de Rodrigo Terpins na 22ª edição do Rally dos Sertões

A 22ª edição do Rally dos Sertões foi em 2014, do dia 23 ao dia 30 do mês de agosto, e teve pouco mais de 2.600 quilômetros percorrido e 1.400 cronometrados, nas sete etapas que aconteceram pelos estados de Goias (GO) e Minas Gerais (MG). Rodrigo Terpins e seu parceiro Fabrício Bianchini, competidores da equipe Bull Sertões Rally Team, fizeram parte do TOP 5 da competição. A dupla esteve no pódio pela categoria Protótipos T1 – a principal dos carros brasileiros – e, também, conquistou a 8ª posição no ranking geral.

“A prova foi prazerosa e gostosa para se pilotar. Tivemos Especiais bem duras que exigiram muito do equipamento e a nossa equipe foi dez, tivemos 100% de aproveitamento e o resultado foi este”, ponderou o piloto Rodrigo Terpins a respeito da 22ª edição da maior prova off-road do Brasil.

A participação de Michel Terpins na mais recente edição do Rally dos Sertões

Em 2017, a competição aconteceu entre os dias 20 e 26 de agosto. Na última etapa da 25ª edição, o piloto Michel Terpins – que integrou a equipe Bull Sertões Rally Team com o navegador Maykel Justo – cruzou, como campeão, a rampa de chegada em Bonito (MS). A dupla ainda ficou entre os Top 5 mais rápidos da edição e na geral conquistaram o 4º lugar.

A edição desse ano que passou por três estados – Goiás (GO), Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS) –  teve mais de mais de 3.300 quilômetros percorridos.